Um plano é o serviço que você oferece aos seus clientes e cobra mensalmente (por exemplo, rastreamento de veículos). Para usar a ferramenta de cobranças, você precisa criar um plano para poder vincular aos veículos dos seus clientes.
Como criar um plano:
- Clique em "Criar novo plano".
- Dê um nome para o plano (exemplo: "Proteção Básica").
- Crie um código para o plano (exemplo: "BASICO10").
- Defina o preço mensal do plano.
- Escreva uma descrição do plano (o que ele inclui, serviços adicionais, etc.).
- Configure as opções de suspensão e reativação automática em caso de atraso no pagamento.
Importante: a reativação automática pode demorar um pouco se o pagamento for feito por boleto.
Depois de criar o plano, você poderá selecioná-lo ao criar ou editar um contrato, como mostraremos ao longo do texto.
Como editar um plano
Você pode editar qualquer informação de um plano, e as mudanças podem valer apenas para novos contratos ou para todos os contratos (novos e antigos).
Importante: as mudanças só valem para as próximas cobranças a partir da data da alteração. As cobranças que já foram feitas não serão alteradas.
Como inativar um plano
Você pode inativar um plano para que ele não possa mais ser vinculado a novos contratos. Os contratos que já existem com esse plano continuarão funcionando normalmente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.